Cadastrar currículo em: http://www.okto.com.br
Estagiário(a) TI – Projetos (01 vaga)
Responsável pela configuração da plataforma e aplicativos da Okto; manutenção em aplicações e scripts já existentes; e suporte às equipes de produção para implantação e resolução de problemas, disponibilizando serviços para atender as demandas de clientes internos e externos da Okto solicitadas através do Marketing ou identificadas pela própria área de TI;
Responsabilidades:
- Manutenção em aplicativos para telefonia móvel para atender as demandas de clientes internos e externos através da utilização de tecnologias disponíveis no mercado;
- Configurar aplicativos na plataforma Okto disponibilizando novos serviços para clientes internos e externos através de alterações nas bases de dados;
- Assegurar que aplicativos implantados em produção que disponibilizam novos serviços, funcionem de acordo com os requisitos solicitados por clientes internos e externos através de testes e validação dos aplicativos;
- Realizar a comunicação com clientes internos e externos para suporte técnico e acompanhamento de testes integrados através de e-mails, contato telefônico e reuniões;
- Assegurar o funcionamento dos serviços implantados em produção através do acompanhamento de pós-produção;
- Garantir que as informações dos requisitos e funcionamento dos sistemas estejam disponíveis para a Okto através da documentação de procedimentos e aplicativos;
- Solucionar problemas em produção relatados pela área de suporte através de análise e testes para simulação do problema, alteração de configurações e correção de aplicativos;
Requisitos:
- Superior Cursando na área de Tecnologia;
- Imprescindível: Conhecimentos em SQL, Linux / Unix;
- Recomendável: Java, C, Perl e Shell Scripts;
- Adicional: Conhecimento de sistemas e produtos do mercado de móbile.
Analista Desenvolvimento Junior (01 vaga)
Responsável pela configuração da plataforma e aplicativos da Okto; desenvolvimento de novas aplicações e scripts; e suporte às equipes de produção para implantação e resolução de problemas, disponibilizando serviços para atender as demandas de clientes internos e externos da Okto solicitadas através do Marketing ou identificadas pela própria área de TI
Responsabilidades:
- Desenvolver aplicativos para telefonia móvel para atender as demandas de clientes internos e externos através da utilização de tecnologias disponíveis no mercado;
- Configurar aplicativos na plataforma Okto disponibilizando novos serviços para clientes internos e externos através de alterações nas bases de dados;
- Assegurar que aplicativos implantados em produção que disponibilizam novos serviços, funcionem de acordo com os requisitos solicitados por clientes internos e externos através de testes e validação dos aplicativos;
- Realizar a comunicação com clientes internos e externos para suporte técnico e acompanhamento de testes integrados através de e-mails, contato telefônico e reuniões;
- Assegurar o funcionamento dos serviços implantados em produção através do acompanhamento de pós-produção;
- Garantir que as informações dos requisitos e funcionamento dos sistemas estejam disponíveis para a Okto através da documentação de procedimentos e aplicativos;
- Solucionar problemas em produção relatados pela área de suporte através de análise e testes para simulação do problema, alteração de configurações e correção de aplicativos
Requisitos:
- Superior Completo;
- Inglês Básico;
- Imprescindível: Conhecimentos em SQL, Java, Linux / Unix, Shell Scripts;
- Recomendável: C e Perl;
- Adicional: Conhecimento de sistemas e produtos do mercado de móbile;
Analista Desenvolvimento Pleno (01 vaga)
Responsabilidades:
-Análise de requisitos, desenho da arquitetura da solução e especificação de aplicativos para telefonia móvel, utilizando as tecnologias SMS, Wap e WIB;
-Implementação dos aplicativos;
-Configuração de aplicativos na plataforma Okto;
-Testes e implantação dos aplicativos;
-Interface com os clientes para acompanhamento de testes integrados;
-Acompanhamento pós-implantação;
Requisitos:
-Formação superior completa em cursos correlatos a TI;
-03 a 04 anos de experiência na área de Desenvolvimento.
-Bons conhecimentos em MySQL? e linguagem de programação: C e C++;
-Sistema operacional: Linux;
-Desejável conhecimentos em Shell Scripts;
-Desejável experiência em desenvolvimento de sistemas ou aplicativos;
Analista Suporte Sênior - Suporte 2 (01 vaga)
Responsabilidades:
- Entender profundamente as funcionalidades e funções de cada aplicativo para realizar suporte à clientes;
-Entender profundamente as informações que entram e saem de cada componente que faz parte da solução;
-Elaborar procedimentos operacionais para suporte nível 1 e operações;
-Prover feedback junto às áreas de TI e Produtos(Comercial & Marketing), a fim de simplificar futuros processos operacionais;
-Prover serviços de suporte avançado para suporte de nível 1, operações e clientes;
-Definir junto à área de Infra-estrutura os processos de monitoração;
-Conduzir todo processo de implantação e configuração de aplicativos;
Requisitos:
- Experiência de, no mínimo, 5 anos em suporte nível 2;
- Formação Superior completa ou cursando último ano em Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas correlatas;
Imprescindível conhecimentos avançados de Linux/Unix e banco de dados MySQL?;
- Será um grande diferencial conhecimentos de programação em C e Java;
- Inglês no mínimo intermediário para conversação, daremos preferência para quem tiver inglês avançado/fluente;
- Desejável que a pessoa tenha habilidades de liderança;
- Conhecimentos de Shell Script, Nagios serão considerados diferenciais.
Coordenador de Suporte (01 vaga)
Experiência em coordenar equipes de Suporte 1º e 2º nível.
Quatro anos ou mais de experiência em atividades de coordenação de equipes de suporte em ambiente complexos.
Ter trabalhado em ambientes complexos com várias tecnologias de Banco de Dados SQL, Linux, Windows, Storage, SAN, Backup, Cluster e Ferramentas de Gestão da Produção, Replicação de dados, Firewall, com grandes volumes.
Larga experiência na gestão das equipes que controlam os processos de produção, monitoração de desempenho, gestão da produção, interfaces com empresas, órgãos do governo, operadoras de telefonia celular, troca de arquivos de altos volumes e de alta criticidade.
Conhecer profundamente os sistemas de ambiente Telecom e suas interdependências com servidores, backup e storage conectados em SAN, rede lan segmentada através de firewall, com diversos fornecedores de software e hardware, operadoras e parceiros.
Trabalhado com equipes em ambiente com funções distribuídas e administrando os escalamentos de soluções de problemas em operadoras, clientes e parceiros.
Responsabilidades:
- Criar e dar suporte na implementar os processos de diagnósticos de problemas em produção;
- Criar e implementação os mecanismos para que sejam cumpridas as políticas e os procedimentos de gestão de todos os ambientes em produção;
- Criar e dar suporte aos mecanismos de implementação e supervisão das equipes de suporte bancos de dados e sistemas operacionais;
- Criar as condições e requerimentos necessários para da suporte às empresas e equipes terceirizadas na área de atuação provendo certificação do ambiente;
- Criar e implementar os controles automatizados e procedimentados para manutenção de toda a documentação da área de suporte;
- Desenvolver e executar soluções de alinhamento da capacidade, principalmente a monitoração das regras de negócio;
- Dar suporte a execução de atividades de contingência de sistemas e recuperação de desastres;
- Implementar os processos da área de suporte, seguindo as melhores práticas do ITIL, alinhada com a equipe de Gestão de Problemas, Gestão de Incidentes e Gestão de Mudanças, procedimentos dos processos, propondo melhorias continuas na busca da excelência operacional;
- Implementar controles que garantam a disponibilidade da infra-estrutura, do Negócio, das Operadoras e dos Parceiros e no cumprimento dos níveis de serviço definidos internamente referentes à área de suporte;
- Promover a segurança da infra-estrutura computacional, através do cumprimento de processos e conforme política interna de segurança;
- Contribuir para a definição do orçamento da área;
- Interagir constantemente com seus pares, facilitando e apoiando a transferência de conhecimentos e recursos;
- Prospectar, antecipar e avaliar tendências, novos produtos, funcionalidades e metodologias de TI;
- Implementar mecanismos para o cumprimento dos níveis de serviço definidos internamente referentes as atividades de suporte( nos ambiente de Produção, Homologação e desenvolvimento, Sistemas Operacionais Windows e Linux e Banco de Dados SQL);
- Contribuir para a manutenção da segurança do ambiente físico e lógico através do total cumprimento das políticas internas de segurança, visando a eliminação de riscos e preservação das informações/dados da Okto;
- Manter um relacionamento produtivo com provedores externos de serviços;
- Suportar apropriadamente a implementação de novos projetos na área de Suporte, sem comprometer o ambiente produtivo;
- Implementar e certificar controles para garantir o cumprimento de rotinas de que garantam o perfeito funcionamento dos ambientes.( performance e disponibilidade), identificando processo nocivos a Produção, propondo e implantando soluções que evitem tais impactos;
- Dar suporte à implementação de ferramentas necessárias ao Suporte, réguas de processamento batch e online e operações assistidas;
- Buscar a minimização de necessidades de infra-estrutura computacional por meio de otimização de rotinas de melhoria de desempenho de S.O. e B.D.;
Criar e propor rotinas automatizadas ou manuais de inspeção que garantam a
identificação dos problemas e propondo/implantando controles necessários;
- Estar comprometido com a organização dos ambientes da produção quando na utilização das ferramentas de automação, service desk;
- Excelente relacionamento com equipes próprias e terceirizadas com diferentes níveis de conhecimento;
- Relacionar-se de forma produtiva com as várias organizações internas e externas.
- Ter um foco em obter resultados, concluindo objetivos e trabalhando alinhado com o negócio;
- Desenvolver mecanismos para manutenção dos ambientes produtivos estáveis, de forma a atenderem as áreas de negócio no tempo adequado e com qualidade;
- Ter uma visão global das necessidades da Companhia;
- Buscar constantemente fazer com que a infra-estrutura computacional seja transparente para o negócio da Companhia;
- Implementar estratégias para regularizar processos de suporte deficientes;
- Implementar e certificar controles para garantir o cumprimento de rotinas de que garantam o perfeito funcionamento dos ambientes.( performance e disponibilidade), identificando processo nocivos a Produção, propondo e implantando soluções que evitem tais impactos;
- Garantir a qualidade no preenchimentos dos chamados de incidentes, problemas e mudanças.
Requisitos:
- Superior Completo: engenharia da computação, da informática, TI, sistemas e outros.
- ter os cursos de Ferramentas de automação, sistema operacional Windows, Linux, Banco de dados Sql, Gestão de Governança – ITIL.
- Inglês e Espanhol Intermediário;
- Ferramentas de automação, programação shellscript, banco de dados SQL;
- Conhecimentos em Informática: Bancos dados sql, s.o. Linux e Windows, macros de excel, familia Office Microsoft.
Gerente de Suporte (01 vaga)
Responsabilidades:
- Responsável por efetuar a gestão dos processos, das pessoas, criando os controles necessários para a perfeita administração das operações e dos recursos computacionais, alinhando os objetivos estratégicos da empresa junto a equipe, zelando e elevando o clima organizacional e o pleno funcionamento dos sistemas;
- Implementar os processos da área de suporte técnico e operação, seguindo as melhores práticas do ITIL e PMP, alinhada com a equipe de processos, propondo melhorias continuas na busca da excelência operacional;
- Garantir a disponibilidade da infra-estrutura e o cumprimento dos níveis de serviço definidos internamente referentes a área de atuação, através da eficaz atuação de seus subordinados na identificação/resolução de problemas, manutenções e analise contínua da capacidade e desempenho dos elementos que compõem a infra-estrutura computacional;
- Suportar a elaboração e implementação de projetos e melhorias no ambiente produtivo de infra-estrutura que envolva a área de atuação atendendo as necessidades do negócio através de equipe de especialistas, atendendo assim as necessidades de crescimento do negocio;
- Gerenciar as áreas de Monitoração, Produção, Suporte e todos os seus relacionamentos internos e externos;
Interagir com as áreas operacionais, de negócios, de desenvolvimento e equipes regionais através de reuniões periódicas visando a satisfação do “cliente”/pronto atendimento quanto as necessidades de Suporte Técnico;
- Definir o Plano de Ação da área, acompanhando os Itens de Controle estabelecidos, garantindo a efetivação da visão, objetivos e estratégias assumidos;
- Prospectar, antecipar e avaliar tendências, novos produtos, funcionalidades e metodologias de TI, que possam promover a eficácia da área, da Diretoria e da OKTO;
- Garantir os recursos, humanos e materiais, e a infra-estrutura necessária para que os serviços e projetos de sua área sejam oferecidos aos clientes dentro dos prazos e custos acordados;
Requisitos:
- Pós–Graduação completo ou cursando;
- 02 anos de experiência em cargo gerente de suporte e operação ou 03 anos de coordenação em ambiente de médio e grande porte;
- Ter trabalhado em ambientes complexos com várias tecnologias de Banco de Dados, linux, Windows, Storage, SAN, Backup, Cluster e Ferramentas de Gestão da Produção, Replicação de dados, Firewall, com grandes volumes;
- Larga experiência no gerenciamento de equipes multidisciplinares, focadas em Suporte e Produção de TI;
- Experiência em gestão de processos de monitoração, automação, produção e suporte a aplicação em produção;
- Ter visão global dos sistemas de ambiente Telecom ou Financeira e suas interdependências versus a infra-estrutura computacional integrada e complexa, com servidores, backup e storage conectados em SAN, rede lan segmentada através de firewall, conectados com as operadoras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário